Início Acidentes e Incidentes

Após 3 máscaras de oxigênio serem liberadas na fileira 26, piloto viraram Boeing 737 de volta à origem do voo

Imagem ilustrativa: tonefotografia, via Depositphotos

Uma liberação inesperada de um conjunto de máscaras do oxigênio durante um voo na última terça-feira, 9 de janeiro, levou os pilotos a decidirem pelo retorno ao aeroporto de origem ainda durante a subida, não muito tempo após a decolagem.

O avião envolvido, segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, foi o Boeing 737-800 de matrícula HP-1534CMP, operado pela panamenha Copa Airlines, quando realizando o voo CM-136, da Cidade do Panamá, no Panamá, para a Cidade do México, no México.

A aeronave decolou da capital panamenha às 12h06 e, após cerca de 15 minutos, chegou até o nível de voo de 25 mil pés (FL250), quando então os pilotos iniciaram uma curva para o retorno ao Aeroporto Internacional Tocumen.

Imagem: RadarBox

O motivo foi que uma única unidade de serviço de passageiros (PSU, na sigla em inglês) se abriu em voo, liberando as máscaras de oxigênio dos três assentos da direita (posições D, E e F) da fileira 26.

Os pilotos decidiram por retornar à Cidade do Panamá para uma verificação, com o pouso sendo completado cerca de 45 minutos após a decolagem. A aeronave permaneceu no solo por cerca de 1 hora e 20 minutos, e depois partiu novamente, porém, com a PSU presa por fitas adesivas (o que indica que nenhum passageiro deve ter utilizado os três assentos no voo).

A PSU presa com fitas – Imagem: The Aviation Herald

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile