Após 30 meses, Latam retomará todos os destinos que tinha nos EUA antes da Covid

Boeing 787-9 da Latam

A Latam Brasil deve retornar à Boston, nos Estados Unidos, através de voos diretos saindo de Guarulhos, em São Paulo, no próximo dia 30 de outubro. Este será o único serviço sem escalas do Aeroporto Internacional de Logan para a América do Sul. 

Em fevereiro, a companhia havia anunciado seu retorno para a cidade americana, no entanto, em abril, reviu os planos e cancelou o serviço por quase toda a alta temporada de meio de ano, diante da nova crise político-econômica.

A última operação comercial da empresa nesta rota aoonteceu em 5 de abril de 2020, no início da pandemia da COVID-19. A retomada da rota para Boston significa, agora, a volta de todos os destinos da Latam atendidos nos EUA antes da crise pandêmica.

Segundo dados obtidos pelo Aviacionline, através da Cirium, a empresa terá uma oferta de 1.878 lugares por semana em seis operações aéreas. A capital de Massachusetts será o quarto destino da LATAM nos Estados Unidos para o inverno boreal. Os serviços serão operados em aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 313 passageiros em duas classes (30 na Classe Executiva e 283 na Econômica).. 

Por meio de dados do Departamento de Transportes (DoT), em 2019 São Paulo – Guarulhos foi o sexto maior mercado dos Estados Unidos na América Latina, onde foram mobilizados 2.936.814 passageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias