Início Aviação Militar

Após acidente, Esquadrilha da Fumaça adia demonstrações, mas já tem novas datas

Imagem: Força Aérea Brasileira

Após o acidente com um avião Embraer A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, ocorrido na quarta-feira, 27 de abril, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), sem vítimas, as demonstrações programadas para esta sexta, sábado e domingo foram adiadas.

Antes, na quinta-feira, dia 28, a apresentação em Lençóis Paulista (SP), em decorrência do aniversário da cidade, foi cancelada.

A decisão pelo cancelamento e/ou adiamento depois de um acidente é um procedimento comum na aviação. O objetivo é que primeiro seja feita uma avaliação do que ocorreu e, assim, seja determinado se as demais aeronaves do mesmo modelo estão seguras para continuar voando.

Diante do anúncio de novas datas para a realização das demais três demonstrações previstas, fica claro que a Força Aérea Brasileira (FAB) já tem informações suficientes para definir que não há nenhum risco, caso contrário, manteria as aeronaves fora de operação até a garantia da segurança.

Assim, a agenda para as três cidades do Sul do Brasil foi adiada em apenas uma semana, para a sexta, sábado e domingo seguintes.

No dia 6, a Fumaça se apresenta a partir das 16h00 no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa (RS); no dia 7, a partir das 15h30 na Praia Central, em Balneário Camboriú (SC); e no dia 8, a partir das 16h00 no Jóquei Club Ponta Grossa (PR).

Sair da versão mobile