Após 8 anos parado, Boeing 737 de marca PR-CID decola do interior de São Paulo

Reprodução do vídeo de Emmanuel Guimarães – Spotter SJP (abaixo)

Em agosto do ano passado, o AEROIN antecipou com exclusividade o possível destino de um clássico Boeing 737-300, matriculado PR-CID (msn 25033) e registrado em nome do Clube Náutico Água Limpa, que passara anos estacionado no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior paulista.

À época, o AEROIN comentava que a empresa curitibana Sideral havia demonstrado interesse na aquisição da aeronave e que negociações haviam sido iniciadas. De fato, tal informação agora se comprova, com a aeronave decolando nesta manhã rumo a São José dos Pinhais, onde fica o principal aeroporto da região metropolitana de Curitiba.

Assista abaixo ao vídeo da decolagem, registrada por Emmanuel Guimarães, do canal Spotter SJP (aguardar o carregamento).

O clássico Boeing 737-300 poderá ter um novo destino brevemente, caso a Sideral confirme a intenção de incorporar a aeronave à sua frota. Segundo fontes próximas da empresa curitibana, negociações para a aquisição da aeronave, que tem 30 anos de idade, estariam avançando.

De acordo com informações da plataforma Radarbox, a aeronave decolou na manhã desta sexta-feira (22) com o número de voo SID-9000 da Sideral. A foto que ilustra esta publicação, incorporada do Flickr do fotógrafo Alex Pelicer, mostra o jato decolando com as corres do Clube de Viagens em uma de suas raras viagens.

Histórico

Desde que foi adquirida pelo Clube Náutico, em 2012, com intenção de realizar serviços turísticos, a aeronave pouco voou, mas antes disso teve uma longa história.

Tendo sido construído em 1991, foi entregue originalmente à Monarch Airlines do Reino Unido. Depois passou por países como Noruega, Turquia, Filipinas, Grécia, Dinamarca, antes de chegar ao Brasil, no ano de 2011, para voar pela Webjet. Na low-cost brasileira ficou apenas um ano e meio, antes de ser repassada ao grupo turístico do interior de SP.

Informações de fontes próximas da Sideral dão conta de que o avião será usado como fonte de reposição de peças para as demais aeronaves da frota. No entanto, não há, até o momento, uma informação oficial da companhia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias