Início Empresas Aéreas

Após aposentar turboélices, polonesa LOT recebe mais um jato Embraer

A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT Polish Airlines, recebeu o seu primeiro jato brasileiro Embraer depois de ter aposentado todos os turboélices canadenses.

Embraer E170 | Divulgação – LOT

A aeronave adicional aumentará a capacidade da LOT após a retirada dos turboélices Dash-8 Q400 da frota em 1º de janeiro. O Embraer de número 44 na frota da empresa tem a matrícula SP-LIR e foi alugado pela Nordic Aviation Capital (NAC). O avião voou para Varsóvia na noite de 23 de janeiro proveniente de Bydgoszcz e já entrou em serviço comercial pela empresa.

Trata-se de um modelo E175, que foi produzido em junho de 2012, sendo entregue à Alitalia Cityliner na ocasião. Após ser retirado pela companhia aérea italiana, o avião foi colocado no estoque da NAC no Aeroporto de Bydgoszcz de outubro de 2021 até janeiro deste ano.

A nova aquisição da LOT leva 88 passageiros a bordo, sendo seis pessoas a mais do que a frota de E175 atualmente operada pela companhia. Atualmente, há 74 aeronaves na frota da LOT, incluindo as 44 brasileiras: 6 aeronaves E170, 15 do modelo E175 (incluindo dois à disposição do governo polonês), 8 jatos E190 e 15 aviões E195, o maior da família E-Jet E1.

Um total de 4 jatos E175 e quatro E190 adicionais estão substituindo o já aposentado turboélice De Havilland Canada Dash 8-400. A LOT Polish Airlines acredita que esta escolha de aeronaves modernas e de alto desempenho ajudará a empresa a aprimorar ainda mais sua experiência de voo e serviço ao cliente.

Sair da versão mobile