Início Aviação Executiva

Após cair na Copa do Mundo, Seleção Feminina já tem voo marcado da Austrália para o Rio

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi eliminada da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, e já tem um voo para o Rio marcado.

Foto – DepositPhotos

O Brasil empatou com a Jamaica nesta semana e, com isso, foi eliminado da Copa do Mundo feminina ainda na fase de grupos. Por conta da campanha vexaminosa, terá que antecipar o seu retorno do torneio e, para isso, assim como no voo de ida, foi fretado um Boeing 787 para levar as jogadoras e a comissão técnica.

O jato pertence à empresa Comlux Aruba e é operado por um piloto argentino, possuindo várias mensagens de protesto pela fuselagem. Tais mensagens foram colocadas pelo atual operador, Enrique Piñeyro, como forma de apoio às manifestações contrárias ao regime iraniano, que obriga as mulheres a se cobrir e pune severamente quem se levanta contrário a isso.

Diferente do voo de ida que saiu da capital federal brasileira rumo ao Taiti, este voo de volta será inédito, ligando Melbourne ao Rio de Janeiro, sendo o primeiro voo sem escalas entre a Austrália e a capital carioca.

A decolagem do 787 está prevista para o dia 9, saindo de Melbourne às 16h hora local. O pouso no Rio ocorrerá 17 horas depois, chegando na capital fluminense às 20h no horário de Brasília.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Sair da versão mobile