Após Charles Leclerc, foi a vez de Lewis Hamilton tomar os céus em um caça, como parte de um vídeo promocional para a IWC, uma relojoaria com tradição de ligação à aviação e ao espaço.
A história ganha um toque especial quando sabemos que, no ano seguinte, os dois pilotos se tornarão companheiros de equipe na Ferrari, e muitos poucos têm a oportunidade de voar em um caça.
Lewis Hamilton, que é patrocinado pela IWC, assim como sua equipe atual, a Mercedes, participou desta campanha publicitária como um “presente” da relojoaria para agradecer pelos 11 anos de colaboração com o sete vezes campeão mundial de F1.
Desde que se tornou embaixador da marca em 2013, Hamilton criou diversos momentos inesquecíveis com a IWC, e agora, com o término de sua era de recordes junto à Mercedes se aproximando, ele recebeu a honra de participar de um treinamento de astronauta para se familiarizar com a exploração espacial, conforme explicou Chris Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.
No vídeo de quase cinco minutos, Hamilton treina para um combate aéreo, algo que alguns astronautas fazem como preparação para suas missões espaciais. O treinamento do futuro piloto da Ferrari foi conduzido por John Baum, também conhecido como “Slick”, do programa Polaris.
“Submetemos Lewis Hamilton ao mesmo treinamento que as equipes dos projetos Inspiration 4 e Polaris Dawn. Ele demonstrou habilidades impressionantes ao controlar o caça, provando que é capaz de pilotar qualquer máquina, seja um monolugar poderoso ou uma aeronave a jato,” comentou Baum. Esta experiência sublinha o compromisso do programa Polaris em tornar a exploração espacial mais acessível a um público mais amplo.
Ao contrário do especial “Charles, supersônico” da Canal+, que foca na preparação de Leclerc, o vídeo de Hamilton destaca mais a experiência vivida no avião. Durante o voo, Hamilton chegou a experimentar forças de 7,5G, significativamente superiores às sentidas na Fórmula 1.