Os pilotos de um Boeing 777 precisaram levar a aeronave de volta ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na noite de ontem, 16 de agosto, para um pouso de emergência, não muito tempo depois de terem partido.
Os vídeos a seguir, dos canais “Golf Oscar Romeo” e “SBGR Live”, mostram o momento do pouso. Abaixo das gravações, confira mais detalhes sobre a ocorrência:
O avião envolvido na ocorrência foi o Boeing 777-300ER registrado sob a matrícula N725AN, da American Airlines, que decolou de Guarulhos às 21h39, para o voo AA-930 com destino a Miami, nos Estados Unidos.
Cerca de 10 minutos após a partida, os pilotos interromperam a subida a 16.000 pés (4.876 metros) de altitude e iniciaram órbitas (trajetórias circulares de espera em voo) sobre o interior paulista.
Após cerca de 30 minutos, os pilotos tiraram o Boeing 777 da espera e seguiram para o pouso, de volta no aeroporto de origem. Durante a aproximação, por volta das 22h40, ao fazer contato com os controladores de tráfego aéreo da Torre Guarulhos e receber autorização para pouso na pista 10L, o piloto informou: “Nós vamos parar no final da pista. Se você tiver veículos de segurança, nos faça uma checagem.”
Em seguida, ele explicou que a aeronave tinha uma indicação de problema com a porta do trem de pouso de nariz, e solicitou que as equipes de emergência fizessem uma verificação quanto à temperatura dos freios, após a parada.
O pouso de emergência foi completado em segurança às 10h46, com os veículos de emergência aguardando nas taxiways ao lado da pista e seguindo o jato durante seu deslocamento. Cerca de 4 minutos depois da parada no final da pista, com a verificação concluída pelos bombeiros, os pilotos do 777-300ER seguiram com o taxiamento rumo ao pátio.
O N725AN segue em solo no Aeroporto de Guarulhos até a publicação desta matéria, no final da manhã deste sábado, 17 de agosto.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.