Após dias em Campinas, Airbus A330 presidencial francês deixa o país; confira fotos e vídeos

O A330 partindo de Campinas, em cena de um dos vídeos abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Com a incomum passagem do Airbus A330 da Força Aérea da França (Armée de l’Air) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), diversos entusiastas da aviação não perderam a oportunidade de ir até as cercanias do local para a captação de fotos e vídeos.

Com isso, depois de o A330-200 da matrícula F-RARF ter passado alguns dias em manutenção no hangar na Azul Linhas Aéreas, muitos são os registros do jato, que é um dos três da Armée de l’Air com configuração VIP para transporte presidencial.

O avião estava na Guiana Francesa e, diante de um problema técnico, foi transladado para Campinas no domingo, 8 de janeiro, com uma parada de reabastecimento em Recife (PE). Após os trabalhos de manutenção, o avião decolou de Viracopos no final da tarde da quarta-feira, 11 de janeiro, rumo à França.

As fotos e vídeos apresentadas nessa matéria são de diversos autores, conforme identificados nas próprias incorporações de suas publicações. Ao final, também estão disponibilizadas as matérias anteriores, que mostram vídeos do A330 operando no aeroporto de Recife e chegando ao de Viracopos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Irã revela base aérea “secreta e subterrânea”, mas que já foi...

0
A República Islâmica do Irã revelou em vídeo a sua mais nova base aérea, que é subterrânea e seria secreta, mas ela foi descoberta.