Após dois anos, Gol Linhas Aéreas volta a dar as boas-vindas a novos estagiários

Imagem: Gol Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas informa nesta segunda-feira, 19 de setembro, que deu as boas-vindas a mais de 60 estagiários escolhidos para o Programa de Estágio GOL 2022.

Na sede da companhia, em São Paulo, os selecionados entre os quase 5 mil alunos de graduação em Humanas e Exatas inscritos no processo seletivo entraram na empresa para uma trajetória que envolverá muito aprendizado e desenvolvimento junto ao Time de Águias.

Para a GOL, a integração realizada hoje tem significado especial: é a primeira chegada de estagiários após dois anos de pandemia, período em que o Programa de Estágio foi suspenso. Além do mais, o dia da incorporação dos jovens Colaboradores contou com a acolhida do CEO da companhia, Celso Ferrer, que soma 17 anos de carreira dedicados à GOL e, não por acaso, entrou na empresa como estagiário.

O Chief People Officer (CPO) da GOL, Jean Carlo Nogueira, foi quem abriu as portas da companhia aos novos integrantes. Após o welcome coffee realizado pela manhã, Jean explicou – em apresentação no auditório – as bases da cultura organizacional da empresa, abordando tópicos como sua essência Simples, Humana e Inteligente e o propósito de Ser a Primeira para Todos, e explicou o que significa fazer parte do Time Águias.

Jean ainda deu detalhes de como foi o processo seletivo, iniciado no último mês de julho, e os objetivos do programa de 2022.

Em seguida, os estagiários ganharam seus crachás, que, para a GOL, têm suma importância, pois são uma espécie de camisa – e camisa laranja. “Quem está preparado para embarcar nessa aventura que é ter sangue laranja?”, perguntou Jean, convidando a todos a “vestirem” suas identificações.

“Estamos muito contentes por termos concretizado a seleção e, hoje, a integração dos estagiários, após dois anos de pandemia. É com grande alegria e espírito de renovação que nós recebemos os jovens Colaboradores da GOL. Junto aos mais experientes da empresa, eles já representam o agora e o futuro da companhia”, afirmou Jean.

Ele, então, apresentou aos estagiários o CEO e presidente da GOL, Celso Ferrer, que é também comandante da frota de Boeing 737, e falou sobre a sua trajetória de quase duas décadas na aviação e na empresa.

Entre 2019 e 2022, Celso foi COO da companhia, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota, até assumir o controle da GOL em julho deste ano. Antes de ser COO, também atuou como vice-presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

“Espero que minha trajetória profissional na GOL seja um incentivo a todos os que estão começando hoje e pretendem voar alto. Como vocês, entrei como estagiário e pude, passo a passo, contribuir com diferentes áreas da companhia e me desenvolver integralmente. Ser uma Águia exige persistência, paixão, dedicação e empoderamento. Contem conosco!”, disse Celso Ferrer.

Os novos Colaboradores almoçaram com seus gestores, que lhes apresentaram as áreas em que vão atuar e seus colegas de trabalho, e posteriormente visitaram alguns dos importantes espaços da GOL, como o Centro de Treinamento (CT), que dispõe de mock-ups de aeronaves em tamanho real, utilizadas nos exercícios práticos de pilotos e comissários. No decorrer da semana, vão conhecer os demais setores da companhia.

Os estagiários contratados vão trabalhar por 30 horas semanais, das 9h às 16h ou das 13h às 19h. A companhia oferece benefícios como bolsa auxílio, assistência médica, seguro de vida, vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, day-off de aniversário e benefício viagem.

Voar é para todos: o passaporte dos estagiários

Cada um dos estagiários recebeu um passaporte para que nele registrem as etapas iniciais do que vem a ser uma das maiores viagens de suas vidas: a carreira.

O passaporte conta com adesivos e ilustrações temáticos da aviação, que podem ser usados de forma criativa e pessoal, como num diário, para o registro de cada momento vivido na empresa – o primeiro crachá, o primeiro treinamento, o primeiro voo, o primeiro feedback e elogio, e assim por diante.

“A GOL deseja todo o sucesso aos novos estagiários. Juntos, continuarão criando os Novos Tempos no Ar, Sempre”, finaliza a empresa.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo