Início Empresas Aéreas

Após dois meses parado, 10º Boeing 737 da Flybondi inicia seus voos regulares 

Boeing 737-800 – Imagem: Flybondi

No primeiro dia do ano, às 5h20, horário local, decolou de Buenos Aires, na Argentina, o 1º voo regular do décimo Boeing 737-800 Flybondi. A aeronave, que tem a matrícula LV-KEG, estava em Ezeiza desde novembro do ano passado, aguardando as autorizações da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A companhia aérea de baixo custo atinge pela primeira vez 10 Boeing 737 ativos simultaneamente. O décimo primeiro, que chegou à capital argentina na última sexta-feira, 30 de dezembro, entrará em serviço nas próximas semanas.

Conforme iformado pelo AEROIN, a aeronave voava anteriormente na companhia Garuda Indonesia e ainda não passou por processo de alteração de pintura, chegando à Argentina ainda com o nome de sua antiga utilizadora.

A Flybondi planejava encerrar 2022 com 12 aeronaves em sua frota, mas acabou com 11. A décima segunda aeronave, que tem matrícula LV-KEF, está atualmente localizada em Blytheville, nos Estados Unidos e será entregue em breve, de acordo com o site Aviacionline.

Em relação às rotas, a Flybondi reabrirá seus voos entre Córdoba e Salta a partir de 2 de março. A empresa oferecerá três serviços semanais na rota mencionada.

Leia mais:

Sair da versão mobile