Após duas arremetidas de Boeing 737, o pouso na 3ª tentativa termina com um bird strike e desembarque na pista

Cena do vídeo apresentado abaixo

Um Boeing 737-800 da Kenya Airways, de matrícula 5Y-CYA, realizando o voo KQ-670 de Nairobi para Kisumu (Quênia), realizou três aproximações à pista 24 de Kisumu, com os pilotos realizando duas arremetidas e pousando na terceira tentativa, mas não conseguindo desocupar a pista após o pouso:

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, a companhia aérea relatou que a aeronave sofreu uma colisão com uma ave (“bird strike”) durante o pouso e, como consequência, ficou incapaz de desocupar a pista, pois a ave afetou sistemas relacionados ao controle de direção da aeronave.

Os passageiros e a tripulação foram desembarcados na própria pista. Demorou cerca de uma hora e 30 minutos até que pudessem desembarcar.

Os passageiros relataram que o comandante anunciou que não podiam virar e que precisavam esperar por escadas e ônibus para levá-los ao terminal.

Antes disso, a tripulação havia indicado duas vezes que haviam arremetido devido a ventos fortes. Na terceira tentativa, houve a colisão com a ave ao pousar, mas não conseguiram sair da pista devido ao incidente afetar o sistema de direção.

Imagem: FlightRadar24

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões Embraer C-390 holandeses e austríacos terão sistemas antimísseis instalados por...

0
A Elbit Systems, empresa israelense especializada em sistemas de defesa, anunciou contratos no valor de US$ 175 milhões para fornecer