Início Aviação Militar

Após encontro com Elon Musk, Javier Milei desiste de usar aviões comerciais

Foto: Aviacionline

O Presidente da Argentina, Javier Milei, desistiu de usar voos comerciais para seus deslocamentos em agenda pública.

Milei havia seguido a prática colocada pela 1ª vez no país por Maurício Macri, que serviu como presidente do país entre 2015 e 2019, e decidiu vender o Boeing 757-200, conhecido como Tango Uno.

Com o retorno de Cristina Kirchner, que se tornou vice-presidente da Argentina com o presidente Alberto Fernandéz em 2019, o país decidiu novamente comprar outro 757, que chegou no final do mandato mesmo sob forte crise econômica no país.

O jato atual tem uma pintura moderna no formato da bandeira argentina, e desde que Javier Milei chegou ao poder, está parado em um Aeroporto em Buenos Aires. Mas isto deverá mudar em breve.

Passados 4 dias de uma viagem para o Texas, onde se encontrou com o bilionário Elon Musk, dono do Twitter (X), da SpaceX e da Tesla, Javier Milei voltou para a Argentina em voo comercial, como tem feito desde o início do mandato.

Mas a equipe de segurança não tem aprovado estas viagens e agora ficou decidido que, mesmo sem ter dinheiro para manter o Boeing 757, ele será utilizado nos deslocamentos de Milei por razões de segurança, junto do 737 e outros aviões menores do governo.

Sair da versão mobile