Após fim do serviço com ATR 72, Gol terá voos entre Uberaba (MG) e São Paulo com Boeing 737

Boeing 737-700 da GOL Linhas Aéreas

Após deixar de realizar voos entre Uberaba, em Minas Gerais, e São Paulo, capital, através do Aeroporto de Congonhas, que eram feitos através de parceria com a VOEPASS, a GOL Linhas Aéreas anunciou o retorno das operações no terminal mineiro a partir de julho.

Na última segunda-feira (8), ocorreu o último voo com aeronave da VOEPASS a partir do Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco, deixando o terminal com apenas um voo ativo, o da Azul Linhas Aéreas para Confins, na grande Belo Horizonte.

A suspensão dos voos já havia sido comunicada no início de abril, após o fim do acordo entre as empresas.

Diante dos fatos, na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Uberaba participou de uma videoconferência com GOL para oficializar a retomada dos voos de Uberaba para a capital paulista, desta vez, com o Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros, um aumento significativo em relação ao ATR 72 utilizado pela VOEPASS.

O acordo foi firmado, segundo noticia o site mineiro Folha Uberaba, e a rota entre as cidades será retomada a partir do dia 6 de julho. Serão três voos semanais, às terças, quintas e domingos, saindo de Uberaba por volta de 15h e pousando às 16h em São Paulo. Já os voos de São Paulo para Uberaba saem de Congonhas às 12h05 e chegam em Uberaba por volta de 13h.

Para que a aeronave, um modelo maior, opere dentro dos padrões de segurança e ocorram dentro dos limites operacionais do aeroporto, a pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) intermediou o apoio junto ao Corpo de Bombeiro e a Infraero para tal garantia.

Além disso, secretaria interveio nas tratativas entre a Gol e o Governo Estadual, para solucionar a demanda de benefícios tributários apresentada pela empresa aérea durante o encontro na Câmara Municipal de Uberaba.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.