Uma forte chuva com ventos atingiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta tarde, mas uma bela imagem surgiu após a tormenta.
No final da tarde, em torno de 16h, uma tempestade tomou conta do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), e vários voos foram obrigados a darem voltas (órbitas ou padrões de espera) aguardando o tempo melhorar para que pudessem aterrissar.
Nesse contexto, um Boeing 777-300ER da Swiss, procedente de Buenos Aires, acabou desviando para Campinas e ali esperou até que Guarulhos reabrisse. Enquanto isso, no solo, um Airbus A330-900neo da TAP ficou mais de 20 minutos próximo da cabeceira esperando o tempo melhorar para poder decolar.
Mas um Airbus A350-1000 da British Airways, que acabou saindo para Londres mais de uma hora atrasado devido a essa mesma chuva e seus impactos, foi um dos primeiros grandes jatos a decolar da pista 28R. Com isso, ele fez uma verdadeira “limpeza” no asfalto, levantando uma grande quantidade de água e vapor, além de gerar uma forte condensação nas asas e motores devido a ainda alta umidade no ambiente.
Todo esse cenário, combinado com a luz do pôr-do-sol, produziu belas imagens, que podem ser vistas no replay da transmissão do canal SBGR Live do Youtube, voltando o vídeo para às 17h22 no horário local, no player abaixo.