Após fusão com a Alaska, Hawaiian fará seus primeiros voos internacionais a partir do continente

O Alaska Air Group anunciou um marco importante na integração entre as companhias aéreas Alaska Airlines e Hawaiian Airlines, com a estreia de Seattle como um novo portal global.

A partir de 2025, a cidade será conectada a Tóquio (Narita) e Seul (Incheon) por voos diretos operados por aeronaves de grande porte da Hawaiian Airlines. Além disso, uma rede doméstica aprimorada para ambas as empresas será lançada já na primavera de 2024.

Os voos diários diretos entre Seattle e Tóquio terão início em 12 de maio de 2025, utilizando aeronaves Airbus A330-200 da Hawaiian Airlines. Será a primeira vez que a companhia havaiana voará dos EUA continental para um outro país.

Essa rota oferece uma nova opção de viagem entre o noroeste dos Estados Unidos e o Japão, com bilhetes já disponíveis nos sites das companhias. Já os voos para Seul estão programados para começar em outubro de 2025, com vendas previstas para o início do próximo ano. Ambas as rotas também permitirão conexões para outros destinos asiáticos por meio da parceria com a oneworld Alliance e a Japan Airlines.

O hub em Seattle, o maior da Costa Oeste para qualquer companhia aérea, atualmente conecta 104 destinos diretos na América do Norte. Com a inclusão de Tóquio e Seul, o Alaska Air Group pretende operar voos diretos para pelo menos 12 destinos globais a partir de Seattle até 2030, com mais detalhes sobre novas rotas a serem revelados futuramente.

Reorganização estratégica para atender à demanda global

A nova rota entre Seattle e Tóquio faz parte de uma estratégia para redimensionar a capacidade entre o Havaí e o Japão, onde a demanda por viagens de lazer ainda se recupera dos impactos da pandemia. Com a transferência das aeronaves da rota Honolulu-Tóquio (Narita) para Seattle, a Hawaiian Airlines aumentará sua frequência entre Honolulu e Tóquio (Haneda), passando de 12 para 14 voos semanais. A companhia continuará a operar voos diretos de Honolulu para Osaka e Fukuoka, totalizando 24 viagens de ida e volta por semana entre o Havaí e o Japão.

Ajustes na rede doméstica e maior capacidade no verão

No mercado doméstico, as companhias estão introduzindo mudanças estratégicas na alocação de aeronaves e horários para melhorar o desempenho, ampliar oportunidades de crescimento e oferecer maior conveniência aos passageiros. A partir de março de 2024, aeronaves A330 da Hawaiian Airlines serão usadas em três voos diários entre Honolulu e Seattle e em um voo diário entre Honolulu e Sacramento. Durante o verão no Alasca, o A330 também será usado na rota Seattle-Anchorage, aproveitando sua maior capacidade de carga e assentos.

Com redes de carga complementares, as duas companhias reafirmam seu compromisso em atender às comunidades que dependem desses serviços. A Alaska Airlines planeja operar pelo menos 18 voos diários entre Seattle e Anchorage no próximo verão, reforçando sua presença no estado.

Pela Assessoria de Imprensa da Alaska e da Hawaiian Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias