Após ganhar novos slots, Azul anuncia horários das novas rotas em Congonhas

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, conquista mais um importante passo na sua história e mais que duplica a operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais importantes do país.

A novidade já tinha sido adianta com exclusividade pelo AEROIN, os novos voos regulares irão partir do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas se iniciam nesta quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022. A nova operação terá início em 26 de março de 2023.

Seguido do aumento de capacidade no aeroporto de Congonhas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou esse mês a nova distribuição de slots (autorizações de pousos e decolagens) no aeroporto. Com isso, a Azul mais que duplica sua presença histórica de operação no aeroporto, que era de 26 slots, e passa a operar 84 movimentos de pousos e decolagens a partir de março de 2023. 

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e os Clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o Cliente, que ganha mais opções”, conclui.

Com a ampliação da Azul em Congonhas, os Clientes da companhia passam a ter novas possibilidades de conexões para todo o Brasil – Porto Alegre e Curitiba retomam a ligação direta com Congonhas pela Azul, que também amplia voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais, de onde o Cliente pode se conectar com voos para diversas regiões do país. Além disso, haverá aumento dos voos da ponte aérea, ligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A grande novidade é a rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da companhia.

“As novas ligações vão trazer ainda mais conectividade para a malha da Azul. Imagina que, agora, um Cliente pode decolar de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, chegar até Congonhas, fazer suas reuniões em São Paulo e retornar no mesmo dia”, exemplifica o CEO da companhia.

Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais, explica que o aumento da presença da Azul em Congonhas trará benefícios ao Cliente, que terá mais opções e acesso ao serviço diferenciado da Azul. “Aplaudimos essa medida tomada em relação ao aeroporto de CGH, que provoca maior concorrência. Constatamos que a nossa entrada na ponte aérea em 2019 reduziu o preço médio da tarifa e aumentou as opções de voo. Essa expansão significante agora ira mais uma vez beneficiar nossos clientes como um todo”, afirma.

Veja abaixo os horários da nova operação da Azul em Congonhas a partir do final de março do ano que vem:

Pela Assessoria de Imprensa da Azul

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias