Início Acidentes e Incidentes

Após incidente em voo saindo de uma ilha, Avianca pede ação de autoridades

Nesta terça-feira, um Airbus A320 da Avianca, de matrícula N411AV, que havia decolado às 14h44 do aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, na Ilha de San Andrés, com destino a Bogotá, foi forçado a retornar minutos depois porque um de seus motores foi atingido por um pássaro.

A aeronave aterrissou às 15:10 seguindo os procedimentos estabelecidos, sem sofrer danos maiores. Os 184 passageiros desembarcaram, sendo posteriormente realocados para outro voo.

Nesta captura do FlightRadar24, você pode ver o circuito que a aeronave seguiu para retornar a San Andrés:

“Nossa equipe fez um trabalho incrível tomando decisões oportunas no voo AV9377″, disse Frederico Pedreira, COO da Avianca, como reportou o Aviacionline.

Ele aproveitou para “voltar a fazer um apelo urgente às autoridades” , referindo-se à Aeronáutica Civil, Ministério do Ambiente, Ministério dos Transportes, Sociedades Autónomas Regionais, Procuradoria-Geral da República e autarcas regionais “sobre a necessidade atuar contra a presença de aves nos aeroportos, seu entorno e trajetórias de aproximação e saída .

A companhia aérea também expressou sua vontade de “colaborar com todos os players do setor em favor da segurança do setor de aviação”. O difícil será “tirar” os pássaros de uma ilha como San Andrés.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile