Início Empresas Aéreas

Após invasão do Capitólio, American Airlines corta bebidas alcoólicas de voos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Temendo mais protestos nos próximos dias, a American Airlines decidiu não servir mais bebidas alcoólicas em seus voos para a capital dos EUA.

Jan 6 Capitol

A decisão por não servir bebidas alcóolicas em voos à capital foi tomada após a invasão do Congresso Americano ontem, 6 de janeiro, por diversos extremistas, e que causou a morte de quatro pessoas, dentre elas uma aviadora da Força Aérea dos EUA aposentada.

A empresa aérea afirmou em nota que irá proibir bebidas alcoólicas nos voos partindo de ou seguindo para a área da capital, que compreende os aeroportos Dulles e Ronald Reagan, em Washington D.C., e o de Baltimore, mais ao norte. A medida visa “acalmar” os ânimos pós-invasão e pré-posse de Joe Biden e Kamala Harris, que acontecerá no dia 20 de janeiro, no Capitólio.

Já a Delta Air Lines optou por aumentar o número de funcionários para garantir a segurança da equipe e dos passageiros, além de adotar outras medidas de segurança não exemplificadas. A United seguiu a mesma linha e irá colocar os tripulantes em hotéis próximos do aeroportos, e fora da região do Capitólio e do National Mall, visando evitar que fiquem próximos de área de potencial conflito.

Devido ao coronavírus, não existem voos diretos ligando Washington D.C. ao Brasil. A única rota feita era pela United Airlines até São Paulo e não tem previsão de volta.

Sair da versão mobile