Após investimento de R$ 12 milhões, aeroporto do Vale do Aço reabre a voos comerciais

Foto Secretaria de Aviação Civil

Com investimentos federais de R$ 12 milhões, estão prontas as intervenções no Aeroporto de Ipatinga, que começaram em abril e incluíram reparos profundos e completa restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, das tawiways e do pátio de aeronaves, bem como sinalização horizontal do terminal.

Trata-se de obra estratégica para o desenvolvimento da aviação regional e capaz de impulsionar a geração de emprego e renda numa das mais produtivas regiões de Minas Gerais. Com a conclusão, fica garantida a retomada, a partir de 1º de dezembro, das operações com aeronaves comerciais e das aviações geral e executiva. A venda de passagens com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, já está aberta.

A renovação do Aeroporto Regional do Vale do Aço consta em termo de compromisso firmado em 2019, entre a União, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra), e a Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra/MG).

Informações do Ministério da Infraestrutura

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Balão cai no pátio e se incendeia ao lado de um...

0
O balão caiu no aeroporto por volta das 6h15 da tarde do último domingo, muito próximo do avião que estava no terminal aéreo.