Após irritação com voo, idoso sem máscara abaixa as calças no aeroporto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

people sign traveling blur
Photo by Skitterphoto on Pexels.com

Um veterano de guerra americano foi preso no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas, e está agora em prisão domiciliar sob custódia enquanto aguarda os próximos passos do seu processo, reportou o site de notícias filipino Coconuts.

De 75 anos de idade, Maurice Francis O’Connor foi detido no saguão do aeroporto por expor seus órgãos genitais a passageiros e lojistas e por se recusar a usar a máscara e o protetor facial, depois de perder seu voo para a Tailândia. Ele também teria roubado refrigerante de uma loja e jogado água no rosto do atendente.

Após sua detenção, o homem foi interrogado e colocado sob custódia. Desde então, ele está num albergue mantido pelo amigo de sua enteada, disse o gerente-geral da Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila (MIAA), Ed Monreal, à Teleradyo.

Monreal acrescentou que a equipe do aeroporto cuidou de O’Connor durante sua estada, dando-lhe comida e água. Ele acrescentou que o MIAA “esgotou todos os esforços” para ajudar o americano.

“Sendo um cidadão dos Estados Unidos, ligamos para a embaixada [dos EUA]. E como ele era da Tailândia e tinha uma esposa tailandesa, pedimos que a embaixada deles intercedesse. Mas por alguma razão nada foi feito”, disse ele.

Segundo as matérias supracitadas, O’Connor é de Massachusetts e lutou na Guerra do Vietnã.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.