
O aeroporto de Uberlândia (MG) espera receber um grande investimento dcomo resultado de sua recente concessão, concluída na última quinta-feira, 18, juntamente a outros 15 aeroportos que ser geridos pela estatal espanhola de capital aberto, AENA.
O investimento em Uberlândia será no valor de R$ 438,1 milhões que deverão ser aportados para melhorias e expansão do aeródromo, sendo o terceiro maior investimento dentre os 15 aeroportos leiloados no país nesse sétimo leilão de concessões. Apenas Belém e São Paulo, duas grandes capitais, terão uma quantia superior ao valor que irá para a cidade.
Em nota, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), contou um pouco sobre o trabalho por parte da prefeitura e do município a cerca do desenvolvimento do terminal: “trabalhamos tanto pela causa há quase duas décadas, porque isso resultará em desenvolvimento, renda e emprego para o nosso povo” afirmou o líder do executivo municipal.
Atualmente, as companhias Azul, Latam, Gol e Voepass operam no terminal, com voos diretos para diversos destinos, como: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Confins (MG) e Brasília (DF).
Com informações da Prefeitura de Uberlândia
Leia também: