Início Variedades

Após levantar doações para drones para a Ucrânia, piloto do Antonov 225 recebe cobrança de imposto feita pelo próprio país

Dmytro junto aos drones adquiridos, em cena do vídeo apresentado abaixo

Após o maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, ter sido destruído na Ucrânia no começo da guerra promovida pela Rússia no país, o comandante Dmytro, que pilotava a aeronave e era instrutor das equipes de pilotos do jato, tornou-se uma grande referência na luta do país contra os russos.

Além de usar seu popular canal no YouTube para denunciar traições de importantes nomes da diretoria da Antonov, o piloto também ajudou a promover uma campanha de arrecadação de doações, para que as forças armadas da Ucrânia pudessem comprar importantes drones para auxílio na frente de batalha.

O levantamento dos fundos permitiu (e já forma usados para) a aquisição de quatro drones ucranianos Leleka-100. O piloto, que tem trabalhado baseado na Alemanha desde que a Antonov transferiu suas operações para lá por causa da guerra, foi até a Ucrânia em abril e participou da preparação dos drones após serem adquiridos.

Porém, Dmytro contou nesta semana, em mais um vídeo em seu canal, que, curiosamente, recebeu em sua casa uma carta do serviço de impostos da Ucrânia, informando a necessidade de pagamento de 20% de imposto ao Estado sobre o valor arrecadado na campanha.

O piloto comenta que cada centavo foi usado para as aeronaves, que já estão na frente de batalha na 43ª Brigada de Artilharia, ou seja, todo o dinheiro doado foi destinado ao próprio Estado ucraniano.

Diante da situação, Dmytro afirma: “Vou procurar maneiras de resolver esse problema. Não entendo nada do nosso Estado nessa questão”.

Além disso, o piloto também levanta o questionamento sobre como ficará essa questão quando forem arrecadados os fundos para o Antonov An-225. Ele comenta: “E surge imediatamente a pergunta: como arrecadar fundos para a restauração do An-225 em breve? O Estado não quer dar dinheiro para isso. E acontece que nosso Estado impede ou causa o máximo de dificuldade para arrecadação de caridade”.

Dmytro conclui dizendo: “Assim que eu entender um pouco esse problema, imediatamente farei um vídeo e falarei sobre maneiras de resolver o problema. Vou falar sobre minha situação e sobre a situação geral com a tributação de todos os voluntários que arrecadam fundos para nossas Forças Armadas da Ucrânia.”

O vídeo em que Dmytro fala sobre isso pode ser assistido a seguir. É possível utilizar o menu no canto do player para adicionar legendas e também para acionar a tradução automática delas para o português:

Sair da versão mobile