Início Variedades

Após longos anos, o famoso passeio pela fábrica da Boeing está finalmente reaberto ao público

Após um longo tempo de fechamento devido à pandemia, o famoso passeio pela fábrica da Boeing, perto de Seattle, está finalmente reaberto ao público. Os amantes de aviões e entusiastas do setor aeronáutico podem reservar seus ingressos para visitar o complexo de Everett, o maior edifício industrial do mundo onde são produzidos icônicos modelos como o Boeing 777 e 767, além do 737 MAX.

Neste mesmo local eram produzidos também os Boeings 747, que tiveram a linha de montagem encerrada em setembro de 2022, marcando o fim de uma era de décadas. Mais especialmente, a fábrica, construída em 1967, foi inicialmente projetada exclusivamente para produzir o clássico 747.

Antes da pandemia, a fábrica abrigava não apenas as linhas de produção do 767 e 777, mas também do icônico 747 e do moderno 787. Com o encerramento da produção do 747 e a transferência da fabricação do Dreamliner para as instalações na Carolina do Sul, a visita à fábrica em Everett se torna ainda mais especial por guardar memórias de aeronaves icônicas.

Durante o tour de 80 minutos, os visitantes poderão conhecer os bastidores da linha de produção da Boeing e também desfrutar da vista panorâmica do Paine Field no Skydeck, do qual é possível avistar todo o complexo. Os ingressos com desconto custam US$ 33 para entrada regular e estão disponíveis para compra antecipada no site do Museu.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile