Início Aeroportos

Após melhorias, aeroporto de Bauru (SP) se diz pronto para a volta das operações da Latam

Com uma estrutura para receber aeronaves de pequeno e médio porte e centenas de passageiros, o aeroporto Moussa Nakhl Tobias, localizado na divisa entre as cidades de Bauru e Arealva, no interior de São Paulo, pode receber em breve a volta da operação da LATAM no local.

De acordo com informações da Rádio 94FM, e confirmadas pela Rede VOA, a companhia aérea até poderia começar a operar a rota Bauru – São Paulo/Guarulhos ainda em março. A concessionária afirma, mas a companhia nega.

Por meio de nota para a 94FM, a LATAM informou que ainda não tem previsão para a retomada da rota entre as cidades paulistas e que qualquer novidade sobre o tema será comunicada oportunamente pela companhia.

No ano passado, a LATAM havia anunciado a volta dos voos no terminal bauruense, com o mesmo destino, o aeroporto de Guarulhos, mas acabou desistindo das operações.

O que acontece, é que a concessionária, nesses 10 meses de concessão, segundo a própria, realizou todas as adequações e melhorias necessárias para a retomada da aérea no terminal, como a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA), seguindo e cumprindo com seu papel.

Caso semelhante em Araraquara

Um caso muito semelhante acontece em outro aeroporto administrado pela Rede VOA, o de Araraquara, também no interior de São Paulo.

A concessionária realizou todas as manutenções que a companhia aérea, no caso a Azul, e o contrato reivindicava para a volta das operações no terminal, como contrapartida do incentivo de redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) sobre o querosene de aviação (Jet A1), mas, assim como acontece com a LATAM em Bauru/Arealva, a Azul também nega a intenção de voltar a operar em Araraquara.

Atualmente, opera no Moussa Tobias apenas a Azul Linhas Aéreas para seu hub, Campinas (SP), e também outros destinos do nordeste em voos fretados por sua agência de turismo, a Azul Viagens.

Leia mais sobre Aeroportos:

Sair da versão mobile