Após meses na seca, Boeing consegue fechar uma nova venda do 737 MAX

737 MAX sunExpress

A empresa turca SunExpress anunciou durante o Dubai Airshow 2019 que está exercendo opções para 10 aviões Boeing 737 MAX 8 adicionais, com intuito de continuar renovando sua frota e consolidando sua posição no setor de viagens de lazer da Turquia. A compra, avaliada em US$ 1,2 bilhão, de acordo com os preços de tabela, aumenta o pedido anterior da SunExpress para 32 aviões MAX.

“Temos um relacionamento de longa data, forte e confiável com a Boeing e, portanto, decidimos transformar nossa opção de compra em um pedido firme. Estamos perseguindo nossa decisão estratégica de transformar o 737 MAX em nossa frota padrão por todas as suas vantagens econômicas e ecológicas “, diz Jens Bischof, CEO da SunExpress. “Temos plena confiança de que a Boeing nos entregará uma aeronave segura, confiável e eficiente. No entanto, não é preciso dizer que isso exige as certificações de aeronavegabilidade do modelo, concedidas por todas as autoridades relevantes. Nossa maior prioridade na SunExpress é sempre segurança. “

A companhia aérea, especializada em oferecer conexões diretas entre a Europa, a Turquia e destinos populares de férias, alcançou um crescimento significativo nos últimos anos ao expandir constantemente sua frota de aviões principalmente Boeing 737. No ano passado, a contagem de passageiros da SunExpress subiu para quase 10 milhões em cerca de 100 destinos.

“Estamos honrados pela confiança que a SunExpress depositou em nossa equipe. Eles têm sido um parceiro maravilhoso ao longo dos anos, demonstrando todos os dias a eficiência e a confiabilidade do Boeing 737 em sua crescente rede”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Lamentamos o impacto que o aterramento do MAX causou à SunExpress e seus passageiros. A equipe da Boeing está trabalhando duro para retornar o avião ao serviço e fornecendo o suporte para a SunExpress continuar a servir como a espinha dorsal das viagens aéreas no setor de turismo turco”.

O 737 MAX 8 faz parte de uma família de aviões que oferecem de 130 a 230 assentos e a capacidade de voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros). Com melhorias como o motor CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX oferece aos operadores uma melhoria de 14% em relação aos aviões de corredor único mais eficientes da atualidade e alcance estendido para abrir novos destinos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Novo avião iraniano IrAn-140 é uma cópia do An-140 ucraniano; e...

0
O Ministério da Defesa iraniano apresentou uma aeronave de transporte militar leve chamada 'Simorgh'. Baseado no Antonov An-140