Após mochila ser desviada para inspeção no aeroporto, passageiro pulou na esteira, a pegou e saiu correndo

Passenger Screening Raio x Inspeção Segurança
Área de inspeção de bagagens e passageiros – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Politikaner / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) informa que um homem de Queens, N.Y., foi preso pela polícia após sua mochila disparar um alarme em um ponto de inspeção no Aeroporto LaGuardia, na região de Nova York, na última quarta-feira, 31 de julho.

A mochila foi automaticamente desviada para uma esteira diferente para ser inspecionada pela polícia porque foi identificada como contendo uma arma de fogo. Nesse momento, o homem pulou sobre as esteiras, agarrou a mochila e saiu correndo.

Os oficiais da TSA perseguiram o homem enquanto ele fugia e conseguiram pegá-lo. Eles retiraram a mochila de sua posse e o seguraram enquanto aguardavam a chegada da Polícia da Autoridade Portuária, que o prendeu.

O homem, um residente do bairro St. Albans em Queens, tinha passagem para voar para o Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, N.C., e estava em posse de uma pistola 9 mm carregada, incluindo uma bala na câmara.

Imagem: Divulgação TSA

Além de ser preso, este indivíduo agora enfrentará uma pesada multa civil financeira. As penalidades civis por portar armas podem chegar a um máximo de US$ 15.000 (cerca de R$ 85.000).

“Esta foi uma situação muito perigosa que resultou em um fechamento temporário de cinco minutos do ponto de verificação até termos certeza de que não havia ameaça à segurança e à integridade das pessoas na área imediata”, disse Robert Duffy, Diretor de Segurança Federal da TSA para o aeroporto.

Ele continuou: “Quando alguém está em posse de uma arma carregada em um aeroporto, não há como saber qual é sua intenção. Neste caso, quando ele subiu na esteira, agarrou a mochila e fugiu, nossos oficiais temeram o pior. Felizmente, conseguimos subjugar o indivíduo. Nossa parceria com o Departamento de Polícia da Autoridade Portuária resultou na apreensão da arma de fogo e na prisão do homem. O ponto principal é que a situação foi resolvida sem que ninguém se machucasse.”

Nos EUA, os passageiros têm permissão para viajar com armas de fogo apenas na bagagem despachada, desde que estejam descarregadas e embaladas em um estojo rígido e trancado. O estojo trancado deve ser levado ao balcão de check-in da companhia aérea para ser declarado.

Informações da TSA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias