Após muita fumaça colorida, Esquadrilha encerra circuito em Aparecida de Goiânia

A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça

Após surpreender milhares de expectadores nas comemorações do tradicional “7 de Setembro”, realizando passagens em Brasília, no Distrito Federal, com fumaça colorida, nas cores verde, amarelo e azul, e uma demonstração inédita no Rio de Janeiro, a Esquadrilha da Fumaça encerra, nesta sexta-feira (9), o Circuito Bicentenário da Independência, com apresentação na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Na última quinta-feira (8), os aviões A-29 Super Tucano e a aeronave de apoio chegaram à Base Aérea de Anápolis, onde ficarão baseados, antes da demonstração em Aparecida, que ocorre às 16h locais, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. A apresentação comemora, além do Bicentenário da Independência, os 100 anos do município. 

O Capitão Aviador Furlan, ala esquerda – #3 da Esquadrilha da Fumaça, falou sobre a demonstração na cidade. “Para nós é uma satisfação imensa participar da comemoração do centenário de Aparecida. Estamos retornando com as apresentações que estavam paradas por conta da pandemia, então é muito bom”, comentou.

O Secretário do Centenário, Rosildo Manoel da Silva, define a apresentação como um presente para Aparecida. “Esse é um evento importante para a cidade e para o Brasil, tanto pelo nosso centenário quanto para a semana da Pátria, comemorada essa semana”, comentou o secretário.

No total, a contar com a demonstração de hoje, a Esquadrão passou por 8 estados, mais o Distrito Federal, realizando 10 apresentações.

Próximas demonstrações

No próximo dia 18 de setembro, a Esquadrilha retorna à capital federal, onde realiza uma demonstração completa, às 16h, na Base Aérea de Brasília. A apresentação faz parte do evento ‘Portões Abertos’ da base, que contará com outras atrações além do Esquadrão, conforme o site oficial.

Além disso, a cidade do Rio de Janeiro também receberá novamente a Esquadrilha da Fumaça, desta vez com duas demonstrações, que serão realizadas nos dias 24 e 25 de setembro, por ocasião dos Portões Abertos do Museu Aeroespacial – MUSAL, no Campo dos Afonsos. Informações oficiais serão divulgadas em breve pela equipe na agenda oficial.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Senadores americanos propõe lei “à brasileira” para companhias aéreas locais

0
Uma proposta de lei nos EUA pode deixar a aviação americana com regras similares a do Brasil, voltada para uma proteção maior dos passageiros.