
Usuários do Aeroporto Comandante Jacinto Nunes, na cidade de Gurupi, no Tocantins, podem ficar sem usufruir de seus serviços após uma nota emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC.
Isso porque a agência reguladora informou à administração do aeródromo da possibilidade do fechamento do terminal devido a irregularidades que podem oferecer riscos para as aeronaves que circulam no aeroporto. O local conta com 11 hangares e dois postos de abastecimento.
Entre as irregularidades apontadas pela ANAC estavam a presença de animais dentro da área de segurança, o cercamento do aeroporto, que conta apenas com um simples alambrado cheio de aberturas, dentre outros problemas. A Prefeitura Municipal de Gurupi, administradora interina do aeroporto, já havia sido alertada pela ANAC, mas mesmo assim, nada teria feito.
O aeroporto de Gurupi é estratégico como ponto de parada para vários pilotos que voam do Sudeste e Centro-Oeste para regiões no norte do país, sobretudo para destinos no Pará. Se for fechado, pode representar um desafio a mais para essas operações.
Leia também: