Após notificação da ANAC, Aeroporto de Gurupi (TO) pode ser interditado

Imagem: Governo de Tocantins

Usuários do Aeroporto Comandante Jacinto Nunes, na cidade de Gurupi, no Tocantins, podem ficar sem usufruir de seus serviços após uma nota emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC.

Isso porque a agência reguladora informou à administração do aeródromo da possibilidade do fechamento do terminal devido a irregularidades que podem oferecer riscos para as aeronaves que circulam no aeroporto. O local conta com 11 hangares e dois postos de abastecimento.

Entre as irregularidades apontadas pela ANAC estavam a presença de animais dentro da área de segurança, o cercamento do aeroporto, que conta apenas com um simples alambrado cheio de aberturas, dentre outros problemas. A Prefeitura Municipal de Gurupi, administradora interina do aeroporto, já havia sido alertada pela ANAC, mas mesmo assim, nada teria feito.

O aeroporto de Gurupi é estratégico como ponto de parada para vários pilotos que voam do Sudeste e Centro-Oeste para regiões no norte do país, sobretudo para destinos no Pará. Se for fechado, pode representar um desafio a mais para essas operações.

Leia também:

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Estudante do Curso de Graduação em Administração Pública - Bacharelado da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), é comunicador, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara, interior de São Paulo cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações e participações na Record News, Rádio CBN, Jornal Joca, EPTV e RedeTV!ES. Conta com experiência e atuação na área de comunicação e marketing político.

Veja outras histórias