Após pane, avião da FAB que ia à Bahia pousou em Campos dos Goytacazes (RJ)

C-130 Hércules, em cena do vídeo que você verá abaixo – Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Uma aeronave Lockheed Martin C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que saiu na manhã da última quarta-feira, dia 29 de dezembro, do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, na cidade do Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto Gláuber de Andrade Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, necessitou realizar um pouso técnico no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, devido a uma pane.

O avião era um dos dois Hércules que naquele dia levavam bombeiros e equipamentos para apoio aos resgates no sul da Bahia, sob coordenação do Ministério da Defesa.

De acordo com informações do g1, a FAB informou que a tripulação constatou um problema técnico em um sistema, que não causaria nenhuma interferência na segurança do voo, mas optou por parar no aeroporto alternativo e efetuar o reparo antes de prosseguir.

Um curto vídeo publicado no YouTube mostra o momento em que os militares da Força Aérea trabalhavam na intervenção de manutenção:

Após os reparos necessários, a aeronave decolou ainda na tarde da quarta-feira, e por volta das 20h a FAB informava que já estava em solo no Aeroporto de Vitória da Conquista com os recursos humanos e materiais para ajudar vítimas das enchentes na região.

No total dos dois voos daquele dia, o Corpo de Bombeiros do Rio enviou para a Bahia 40 militares, 20 embarcações, materiais para socorros em inundações e soterramentos, kits de primeiros-socorros, entre outros.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Gol envia carta em que mostra intenção de operar no Aeroporto...

0
Atualmente no terminal opera somente a Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), hub da companhia.