Após pane, voo da Azul de 1 hora vira longa espera de mais 1 hora rodando pela região do destino

Os bombeiros de prontidão no momento da chegada da aeronave – Imagem: Corpo de Bombeiros do Paraná

Um voo rotineiro da Azul Linhas Aéreas, realizado na quarta-feira, 9 de março, entre duas cidades do Paraná, acabou se tornado um momento de tensão para muitos dos 68 passageiros a bordo, após um problema pouco antes da chegada ao destino.

O voo AD2733, efetuado pela aeronave ATR-72 registrada sob a matrícula PR-TKL, partiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, com destino ao Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, distante menos de 500 km um do outro, mas apresentou o problema momentos antes do pouso, durante o procedimento de aproximação.

O voo, que saiu da capital paranaense às 08:45 e dura em média 1 hora, chegou apenas por volta das 10:50, após circular sobre cidades vizinhas durante mais de uma hora devido ao incidente.

Enquanto isso, na pista do aeroporto de Maringá, o Corpo de Bombeiros deslocou sua equipe para estar de prontidão diante de qualquer contratempo na situação de emergência. O pouso, no entanto, ocorreu de maneira segura e todos desembarcaram sem intercorrências.

ATR da Azul circulando por cidades vizinhas a Maringá – Imagem: RadarBox

A Azul Linhas Aéreas se pronunciou por meio de nota sobre o caso:

“A Azul informa que a aeronave que cumpriu o voo AD2733 (Curitiba-Maringá) apresentou uma indicação de problema técnico durante o procedimento de aproximação para pouso. Após a tripulação seguir os procedimentos operacionais previstos para este tipo de situação, o pouso do avião e o desembarque dos clientes ocorreram em segurança e sem intercorrências. A Azul destaca que está prestando toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”

Cerca de duas horas e meia depois do pouso, o ATR-72 partia para continuar sua programação de voo, sem novo incidente reportado na rota entre Maringá e Campinas (SP).

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.