
A Polícia Federal (PF) informa que efetuou três prisões na última terça-feira, dia 4 de outubro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sendo um casal de brasileiros e um estrangeiro.
Segundo descreve a PF, no primeiro dos dois casos, os policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam o casal de brasileiros que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, com seis quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de suas malas.
Apesar do trecho inicial para a capital portuguesa, os suspeitos tinham como destino final de sua viagem a cidade de Frankfurt, na Alemanha.
Na outra ação, um homem apresentou à companhia aérea passaporte e carteira de habilitação de origem peruana, ambos falsificados, quando realizava os procedimentos para o check-in.
Acionados, os policiais conduziram o suspeito à delegacia, sendo posteriormente identificado como nacional do Chile.
O homem tentou se evadir e pular as grades da delegacia, sendo contido pelos policiais federais. Com isso, além de ter sido instaurado inquérito policial por apresentação de documento falso, também foi incluída a desobediência à ordem de prisão.
Os três presos serão apresentados à Justiça Federal.
Informações da Polícia Federal