Um servidor público da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro agrediu uma funcionária da Gol Linhas Aéreas após ter perdido sua conexão.
Um caso registrado no aeroporto de Brasília chamou a atenção pela brutalidade com que um passageiro tratou uma funcionária da Gol ao ser avisado que perdera sua conexão para o Rio de Janeiro. Identificado como Fábio Sousa de Oliveira, o agressor é auditor fiscal e estava em um voo que acabara de chegar de Belém do Pará.
Embora a funcionária da empresa aérea tenha informado sobre a perda da conexão, resultado de um atraso na saída do Pará, bem como tenha oferecido estadia e alimentação, isso não foi suficiente para acalmar o homem, que partiu para a violência verbal e, ato contínuo, para a violência física.
Segundo a polícia, o auditor empurrou a funcionária e a derrubou no chão. Ele chegou a pisar na mulher caída e depois invadiu a área restrita do aeroporto a fim de chegar no ônibus que levaria os passageiros ao avião. Ele foi então abordado e preso pela Polícia Federal e, posteriormente, encaminhado aos cuidados da Polícia Militar. Segundo fontes no aeroporto, ele foi liberado logo em seguida, não ficando em claro se foi arbitrado fiança ou não.
Em, comunicado à imprensa, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) “esclarece que o servidor Fábio Sousa de Oliveira é auditor fiscal e não estava no exercício de sua função. A secretaria vai aguardar a conclusão da investigação por parte da 10ª Delegacia de Polícia do DF”.
Em uma nota ao O Globo, a Gol confirmou o ocorrido, dizendo: “A GOL confirma que uma colaboradora da companhia foi agredida por um cliente após ele se irritar por perder um voo em uma conexão. O homem foi encaminhado à Polícia Federal. O caso aconteceu em Brasília, e o cliente partiu de Belém no voo G3 1892, tendo conexão no aeroporto BSB, com destino ao Rio de Janeiro”.