Início Acidentes e Incidentes

Após pneu estourar e pegar fogo, pilotos ordenam que passageiros evacuem Boeing 757

Imagem via redes sociais

Passageiros que estavam a bordo de um Boeing 757 da Delta Air Lines precisaram ser evacuados, quando um princípio de incêndio foi detectado após um estouro de pneu. A ocorrência aconteceu na tarde da última quarta-feira (2).

O incidente acometeu a aeronave registrada sob a matrícula N676DL, que havia cumprido o voo DL-1437 de Richmond para Atlanta, nos Estados Unidos. Após cumprir a rota doméstica com cerca de 90 passageiros, o jato pousou na pista 09L, quando um dos pneus esquerdos estourou e danificou pelo menos um dos pneus do mesmo trem.

O estouro causou muita fumaça e um pequeno incêndio, levando a tripulação a declarar emergência e ordenar a evacuação da aeronave pelos escorregadores de emergência. Um dos passageiros sofreu ferimentos leves durante a evacuação. 

Segundo informações detalhadas do The Aviation Herald, a aeronave chegou a receber autorização para realizar o táxi, mas, em seguida, teve a ordem interrompida pela torre, que acionou os serviços de emergência ao avistar chamas no trem de pouso.

Enquanto os serviços de emergência estavam a caminho da pista, a tripulação iniciou uma evacuação de emergência pelo lado direito. Os bombeiros na chegada começaram a lançar água no trem de pouso principal esquerdo e no motor esquerdo. A pista 09L foi fechada.

A aeronave permanece no solo desde o incidente.

Leia mais:

Sair da versão mobile