
Após uma aterrissagem traumática de um voo, a empresa aérea e operadora de viagens britânica TUI ofereceu aos passageiros aconselhamento gratuito. O caso ocorreu na noite de 9 de março durante o voo TOM-2477, de Tenerife Sul para o Aeroporto de Manchester, que foi forçado a desviar para East Midlands devido às condições meteorológicas adversas.
De acordo com o noticiário do Birmingham Live, um passageiro disse que as pessoas a bordo estavam em pânico. “As pessoas estavam gritando e chorando, os bebês gritavam, as mulheres choravam. Havia algumas meninas atrás de nós em lágrimas”, relatou o viajante. “Eu estava fazendo minhas orações, para ser honesto. Achei que nunca mais veria minha família. Foi horrível“.
A TUI confirmou o desvio do avião em um comunicado. Além disso, enviou um e-mail aos passageiros oferecendo aconselhamento gratuito do Center for Crisis Psychology.
“Gostaríamos de garantir aos clientes que instâncias dessa natureza são raras”, disse o e-mail visto pelo jornal inglês.

Turbulência
A turbulência é uma das principais preocupações dos passageiros de avião. No entanto, é importante entender que a turbulência é um fenômeno natural comum quando se viaja e que, embora possa ser desconfortável e assustadora, ela geralmente não oferece grandes riscos para o voo. Os passageiros, no entanto, devem permanecer com os cintos afivelados para que não corram o risco de serem lançados na cabine.
A turbulência é causada por vários fatores, tais como correntes de ar de alta altitude, frentes frontais e conflitos entre correntes de ar de diferentes temperaturas. A maioria das turbulências é sentida como fortes solavancos e sacudidas.
Os aviões modernos são projetados para resistir aos efeitos da turbulência e também são equipados com avançados sistemas de navegação que ajudam a evitar áreas de instabilidade.