Início Variedades

Após prisões de passageiros com o mesmo ‘modus operandi’ no Aeroporto de Manaus, PF deflagrou a Operação Júvia

Aeroporto de Manaus – Imagem ilustrativa – Fonte: Polícia Federal

Com o objetivo de combater grupo criminoso envolvido no esquema de tráfico transnacional de drogas, a Polícia Federal (PF) informa que deflagrou ontem, 22 de novembro, a Operação Júvia.

Segundo explica a PF, a operação mobilizou 28 policiais federais, em cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em locais estratégicos identificados durante as investigações.

A investigação foi iniciada a partir de uma apreensão de drogas, sendo aproximadamente 12 kg de cocaína e 3 kg de maconha, realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), em 2019. A droga encontrava-se acondicionada dentro de embalagens de Castanha do Brasil, e tinha como destino o Nordeste Brasileiro.

Em 2022, durante as investigações, ocorreu um novo episódio, com o mesmo modus operandi, com a apreensão de aproximadamente 25 kg de maconha do tipo “skunk”, que culminou na deflagração da Operação Júvia.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam obter elementos que comprovem a prática do crime investigado, além de aprofundar a investigação sobre a procedência, destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas. As penas dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico podem ultrapassar 25 anos de reclusão, afirma a PF.

Sair da versão mobile