Após problema com a pintura, Boeing repintará jatos 787 Dreamliner

As dores de cabeça por problemas de pintura com aeronaves de última geração não são uma exclusividade da Airbus. A americana Boeing passa pelo mesmo percalço.

Avião Boeing 787-9 Air New Zealand
Imagem: Boeing

Como falamos em dezembro, a Air New Zealand tem relatado problemas de desgate prematuro na pintura do seus jatos Boeing 787-9 Dreamliner, de maneira similar, embora em nível menor, ao que a Qatar Airways enfrenta com os aviões Airbus A350.

Diferente da disputa Qatar x Airbus, a da Boeing com a aérea neo-zelandesa chegou a uma resolução amigável, embora custará um bom dinheiro para a fabricante americana.

Ainda não foi publicamente divulgado quanto tempo levará o serviço de reparo e também qual é a extensão do desgate da pintura, mas a reabertura das fronteiras e a volta dos voos internacionais a partir da Nova Zelândia, em breve, deverão pressionar uma solução rápida.

Enquanto isso, a Air New Zealand tem mapeado o mercado e disse que seus Boeing 777 desativados podem ser colocados novamente na ativa, se necessário, inclusive para cobrir o espaço deixado por 10 Boeing 787-9 com problemas no revestimento. Os jatos serão enviado aos EUA para que a própria Boeing refaça a pintura, segundo reporta o NZ Herald.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.