Após quase 50 anos, EUA atualiza requisitos de formação de mecânicos de aeronaves

Imagem meramente ilustrativa

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA – Federal Aviation Administration) anuncia que está emitindo uma nova regulamentação que melhorará e modernizará os requisitos de treinamento para as escolas técnicas de manutenção de aviação (AMTS).

Segundo a agência reguladora, isso garantirá que os novos técnicos de aviação aprendam com currículos alinhados aos padrões atuais do setor.  

“Essas melhorias nos ajudarão a educar a futura força de trabalho e atender às demandas da comunidade de aviação em evolução”, disse o vice-administrador da FAA, A. Bradley Mims.

Os requisitos anteriores para as AMTS eram de quase 50 anos atrás, o que limitava as escolas ao alinhar os currículos com os padrões modernos da indústria. A nova regra permitirá que as escolas ensinem aos alunos um currículo que incorpore novas inovações e tecnologias.

Na Lei de Certificação, Segurança e Responsabilidade de Aeronaves de 2020, o Congresso dos Estados Unidos instruiu a FAA a adotar novos requisitos para a emissão de certificados AMTS e as classificações associadas. Esta norma adota esses requisitos e revisa as regras gerais de funcionamento para os titulares de certificados e qualificações AMTS.

A regra final, que pode ser acessada neste link, entra em vigor 120 dias após sua publicação no Registro Federal.

Informações da FAA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias