Após questionada sobre limites de operações de tripulantes na madrugada, Latam responde ao SNA

Após questionada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), em 10 de fevereiro, sobre os limites de operações na madrugada, conforme estabelecido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da aviação regular, a Latam Airlines Brasil respondeu ao ofício nesta semana, segundo reporta o próprio sindicato.

Em sua resposta, encaminhada via e-mail ao SNA, a Latam afirmou que concluiu, em 1º de março, a parametrização do sistema para os limites de operação nas madrugadas, nas escalas das tripulações da frota NB (sigla referente a aviões “narrowbody”, ou seja, de fuselagem estreita/um só corredor entre assentos).

Já para as escalas das tripulações da frota WB (sigla referente a aviões “widebody”, ou seja, de fuselagem larga/dois corredores entre assentos), a Latam afirmou que a empresa provedora do sistema de escala solicitou três meses adicionais para a total regularização. A companhia também destacou que está cobrando a empresa responsável pelo sistema para que reduza o prazo.

O SNA finaliza afirmando que vai continuar acompanhando o caso e reforça que, em caso de qualquer irregularidade, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias