Depois do aeródromo Santa Maria, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, outros quatro receberão investimento do Governo do Estado. São os aeródromos de Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Naviraí.
As obras, consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, proporcionarão maior segurança nas operações. Ainda em fase de contratação, os projetos têm como principal objetivo a expansão da operação em cada região onde os aeródromos estão instalados.
Hoje, as pistas dos aeródromos citados têm as seguintes dimensões: Jardim (950mx10m), Paranaíba (1.320mx23m), Naviraí (1.200mx23m) e Cassilândia (1.081mx18m).
O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, destaca que a aviação traz desenvolvimento, atraindo investidores, empresas e indústrias, gerando, consequentemente, emprego para a população.
Conforme noticiado pelo AEROIN, nos primeiros dias de operação noturna no aeródromo de Santa Maria, foi registrado um aumento considerável no movimento de aeronaves. Nova opção para a aviação noturna em Campo Grande (MS), o balizamento da pista foi entregue no último dia 6 de maio.
Informações do Governo de Santa Maria
Leia mais: