Após Santa Maria, aeródromos de mais 4 municípios receberão investimentos do Governo do MS

Aeródromo Santa Maria, em Campo Grande – Imagem: Governo do Mato Grosso do Sul

Depois do aeródromo Santa Maria, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, outros quatro receberão investimento do Governo do Estado. São os aeródromos de Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Naviraí.

As obras, consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, proporcionarão maior segurança nas operações. Ainda em fase de contratação, os projetos têm como principal objetivo a expansão da operação em cada região onde os aeródromos estão instalados.

Hoje, as pistas dos aeródromos citados têm as seguintes dimensões: Jardim (950mx10m), Paranaíba (1.320mx23m), Naviraí (1.200mx23m) e Cassilândia (1.081mx18m).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, destaca que a aviação traz desenvolvimento, atraindo investidores, empresas e indústrias, gerando, consequentemente, emprego para a população.

Conforme noticiado pelo AEROIN, nos primeiros dias de operação noturna no aeródromo de Santa Maria, foi registrado um aumento considerável no movimento de aeronaves. Nova opção para a aviação noturna em Campo Grande (MS), o balizamento da pista foi entregue no último dia 6 de maio.

Informações do Governo de Santa Maria

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Empresa aérea que voa para o Brasil é sancionada após transportar...

0
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, através do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) atualizou sua lista de sanções