
A Lufthansa planejou o retorno de um sexto Airbus A380 para suas operações comerciais. Desta vez, é o D-AIMB que acaba de deixar o armazenamento de longa duração em Teruel, na Espanha, após anos estacionado devido à crise desencadeada pela pandemia de Covid-19.
A aeronave, com 14 anos de idade, decolou do Aeroporto de Teruel na sexta-feira, 31 de maio, à tarde.
O voo de reposicionamento para Frankfurt, na Alemanha, durou cerca de 2 horas e a aeronave realizou um clássico aceno de asa logo após a decolagem após comando dos pilotos. Tal manobra, que funciona como uma saudação na aviação, pode ser vista no vídeo abaixo.
A Lufthansa já reintegrou cinco outras aeronaves A380 às suas operações, incluindo os registros D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, D-AIMN e D-AIMH. No ano passado, a empresa aérea alemã anunciara que planejava operar um total de oito aviões A380 a partir do seu hub em Munique a partir de 2025.
A reintegração do sexto A380 é mais um sinal positivo de recuperação na indústria da aviação, ainda oscilante após os impactos da pandemia. O retorno destes gigantes do ar reflete o aumento da demanda de viagens e a confiança na retomada da normalidade no setor aéreo.
Salidas de un A350 a Toulouse, un A380 a Frankfurt, un C172 a Lérida y una PA28 a Requena desde el aeropuerto de Teruel @aeropuerteruel ✈️ pic.twitter.com/nMIscPINxr
— Aeropuerto de Teruel, vuela la innovación (@aeropuerteruel) May 31, 2024