Após terremoto de magnitude 7,7, Turquia estabelece corredor de ajuda aérea

Foto: Força Aérea Turca

Após o forte terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o distrito de Pazarcık no estado turco de Kahramanmaraş, no centro do país, o Ministro da Defesa Nacional Hulusi Akar supervisionou os trabalhos no 11º Comando da Base Principal de Transporte Aéreo. O foco principal é enviar equipes de busca e resgate, equipes médicas e veículos para a zona do sismo.

O Ministro conversou com o correspondente da Anadolu Agency sobre o trabalho em curso e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para reduzir os danos, curar as feridas e alcançar os cidadãos que estão debaixo dos escombros. Aviões de transporte e aeronaves de transporte A400m da Força Aérea Turca foram enviadas para a região para transportar equipes de busca e salvamento.

Além disso, um corredor de ajuda aérea foi estabelecido para enviar aviões-ambulâncias. O Ministério da Defesa Nacional estabeleceu um Centro de Crise de Emergência em Desastres para lidar com a situação. O batalhão de busca e resgate em desastres naturais das Forças Armadas da Turquia também recebeu instruções para ajudar na área.

Akar também disse que contatos foram feitos com ministérios e instituições relevantes, e que ministros de alguns países amigos e aliados ligaram para expressar seus desejos de melhoras rápidas e oferecendo ajuda. Ele enfatizou a importância de mostrar um exemplo de união na dor e na alegria dentro da estrutura de valores nacionais e espirituais.

“Nosso trabalho nesta questão também continua. Por outro lado, foi alcançada a coordenação necessária com os governadores das regiões e continuamos nossos esforços para atender às demandas”. concluiu.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias