Início Empresas Aéreas

Após upgrade de segurança, Delta e AeroMexico aumentam voos transfronteiriços

Foto – Delta Air Lines

A Delta e a AeroMexico anunciaram a expansão das suas operações entre o México e os Estados Unidos após o upgrade de segurança dado pelas autoridades americanas para o vizinho do sul.

A partir de janeiro de 2024, a AeroMexico introduzirá gradualmente 17 novas rotas de 7 aeroportos no México para 9 destinos nos EUA e todos esses voos serão operados em parceria com a Delta.

Com as novas rotas e o aumento na frequência dos destinos atuais, a companhia aérea mexicana planeja operar quase 60 voos diários para os EUA até julho de 2024, o que representa um aumento de 35% nos voos em comparação com 2023, abrangendo 36 mercados nos EUA.

A Delta planeja operar 34 voos diários para o México em julho de 2024, atendendo 7 destinos mexicanos diferentes. A parceria Delta-AeroMexico é uma joint-venture estabelecida há alguns anos e disponibilizará mais de 30% de assentos ano a ano, ampliando as opções para passageiros viajarem entre os EUA e o México.

Até 2024, a joint-venture oferecerá mais de 90 voos diários entre o México e os Estados Unidos, cobrindo quase 60 rotas. Isso reforça o compromisso dessa aliança transfronteiriça de aproximar os dois países por meio de uma rede robusta e conectividade perfeita, acompanhada por produtos e serviços líderes do setor e consistentes.

O aumento nas rotas e frequências da AeroMexico é possível graças à sua frota renovada, composta por mais de 50 aeronaves novas, a maioria delas Boeing 737 MAX.

Além disso, está previsto um crescimento anteriormente comunicado, no qual a AeroMexico terá mais de 1.000 voos mensais no Aeroporto Internacional Felipe Angeles, a partir de outubro. Com este anúncio, a companhia aérea mexicana adicionará 2 novas rotas para os Estados Unidos saindo dali.

Delta e AeroMexico estão comprometidas em serem a principal aliança aérea entre o México e os Estados Unidos, o maior mercado aéreo transfronteiriço do mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Delta

Sair da versão mobile