Após voltar à fábrica, entra em operação comercial o último Boeing 747; ele pode vir ao Brasil

O Boeing 747 decolando, em cena do vídeo abaixo – Imagem: Jennifer Schuld

Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, um voo do último Boeing 747 construído na história chamou atenção. O grande jato cargueiro havia feito, duas semanas antes, o voo de entrega para a operadora Atlas Air, entre Everett, onde fica a linha de produção, e Cincinnati, porém, partiu de volta para a fábrica nesta quarta.

Até aquele momento, não havia informações que permitissem concluir o motivo do retorno, porém, agora, com o jato tendo finalmente entrado em operação comercial nesta sexta-feira, 17, mais detalhes surgiram.

Embora não comentado oficialmente pela Boeing ou pela Atlas, o que se diz nos bastidores é que o Jumbo Jet de matrícula N863GT já tinha definida essa programação de retornar a Everett após alguns dias, para uma cerimônia oficial de entrega, já que o evento anterior havia sido voltado à celebração do fim da produção da família 747.

Assim, após dois dias desde o pouso, nesta sexta-feira, o 747-8F da Atlas Air partiu com destino à Asia, fazendo uma escala em Anchorage, no Alasca, e pousando em Seul, na Coreia do Sul.

A decolagem em Everett foi filmada por Jennifer Schuld, conforme o vídeo a seguir:

Como a Atlas Air tem parcerias com empresas de logística de enviam grandes volumes de cargas desde a Ásia até a América do Sul, incluindo o Brasil, existe a possibilidade de que este último Jumbo da história não demore a operar algum voo para cá.

O Aeroin acompanhará a movimentação do jato e trará atualizações caso ele realmente venha ao Brasil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias