Início Empresas Aéreas

Após voltar ao Brasil, ATR 72 da Azul vai embora de novo e, desta vez, deve ser em definitivo

Imagem: Cabo Frio Airport

No dia 8 de dezembro do ano passado, voltou ao Brasil o ATR 72-600 da Azul de matrícula PR-AKG (msn 1294), após passar uma temporada alugado à TAP Express, onde carregou o registro português CS-DJA. Agora, passados 10 meses, a aeronave vai embora novamente, aparentemente definitivamente.

Segundo fontes informaram ao AEROIN, a empresa aérea Azul entrou com pedido de remoção do registro e exportação do referido ATR. De modo que ele deverá voltar às mãos do lessor, nomeado como Safe Capital 2015 LLC no registro da ANAC.

E como parte deste processo, nesta segunda-feira, 16 de outubro, a aeronave, que não voava desde o mês passado, fez um traslado de Belo Horizonte a Natal, com número de voo AD-9840.

A ferramenta de rastreamento de voos Radarbox capturou todo o voo da aeronave naquele que deve ser seu derradeiro voo em território brasileiro, antes de cruzar o Atlântico rumo ao seu dono.

A história do PR-AKG começou na Azul em dezembro de 2015, quando chegou novo de fábrica. Pouco depois, em março de 2016 foi alugado à TAP Express, de onde retornou em 2022.

Apesar de sua saída da frota da Azul, a empresa brasileira tem investido na aquisição de novos ATR para suas rotas regionais. Em setembro, a Azul já havia enviado embora outros dois ATR 72, de matrículas PR-AQW (msn 1232) e PR-AQB (msn 1054).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile