Após voo inaugural ser desviado, GOL volta a operar em Passo Fundo

A GOL Linhas Aéreas realizou na manhã deste sábado o seu primeiro voo entre Guarulhos (GRU) e Passo Fundo (PFB) desde janeiro de 2021, quando o aeroporto Lauro Kurtz fechou para obras.

Em 2022, a GOL já inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano, ainda estão previstas outras duas aberturas de base no Estado, em Santo Ângelo (GEL), em outubro, e Santa Maria (RIA), em novembro. Essas quatro novas rotas são fruto do acordo firmado em novembro de 2021 entre a GOL e o governo do Estado para expandir as cidades contempladas pela Companhia no interior riograndense. No Estado, além de Passo Fundo, a Companhia também atende a capital Porto Alegre e Caxias do Sul.

O voo G3 1940 decolou do aeroporto internacional de São Paulo (GRUAirport) às 9h56 e pousou em Passo Fundo às 11h26. O foi realizado o voo de retorno entre Passo Fundo e Guarulhos, de número G3 1941, com decolagem às 12h16.

A operação de retorno da GOL entre GRU e PFB estava prevista para a manhã da sexta-feira (17), porém, devido às condições meteorológicas adversas na cidade gaúcha, a aeronave não teve autorização para pouso e, depois de alternar para Florianópolis (FLN), retornou para Guarulhos na tarde de ontem. Os Clientes receberam toda a assistência da Companhia. Os passageiros da sexta-feira que não solicitaram reembolso ou remarcação, embarcaram neste sábado sem custos adicionais.

Até 30 de junho, são 4 voos semanais diretos de ida e volta entre Guarulhos e Passo Fundo: às terças, quintas, sextas e sábados. A partir de 1º de julho, a rota passará a contar com 5 voos diários de ida e volta, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Os voos são operados com as aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros. A GOL operou em Passo Fundo entre agosto de 2019 e o início de 2020, quando interrompeu a rota devido à pandemia. Desde então aguardava a liberação do aeroporto para voltar a operar com este modelo de aeronave.

Os horários e frequências foram planejados para que os Clientes locais e das cidades vizinhas a Passo Fundo tenham acesso rápido, em Guarulhos, a mais de 35 conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País e o exterior, e, aos brasileiros dos mais diferentes estados, que possam viajar para a cidade do interior do Rio Grande do Sul com rapidez e conforto.

“Este é um momento de alegria para nós da GOL. Foram muitos meses de aguardo e agora podemos de novo ser a conexão entre Passo Fundo com o Brasil e o mundo a partir do nosso hub em Guarulhos. Este retorno também reforça o compromisso que a GOL tem com os gaúchos. Hoje temos cinco cidades com operações da Companhia no Estado e até o final do ano serão sete, atendendo todas as regiões do Rio Grande”, comentou Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Pela Assessoria de Imprensa da GOL

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias