Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A Air Canada divulgou ontem seus dados financeiros, revelando que concluiu recentemente a contratação de um financiamento para o pagamento de parte de sua encomenda do modelo Airbus A220.
Conforme apresentamos aqui, a Companhia Aérea canadense decidiu por acelerar a aposentadoria de alguns modelos de aviões, com o objetivo de reduzir custos através da simplificação da frota. Ter menos modelos resulta em menor necessidade de treinamentos diferentes, de manuais diferentes, de peças diferentes, entre outros vários fatores que permitem economizar dinheiro.
E entre os modelos anunciados como retirados, está o jato regional E190 da brasileira Embraer que, antes da crise, já começava a ser substituído na Companhia pelo concorrente e mais moderno A220. Este agora disputa mercado com a nova versão E2 dos E-Jets brasileiros.
Diante da aceleração da retirada do E190, a Air Canada buscou e conseguiu um financiamento de $788 milhões para garantir o pagamento de 18 unidades do Airbus A220.
Segundo a Empresa especificou em seu comunicado ao mercado financeiro, “No final de abril de 2020, a Air Canada concluiu um financiamento-ponte de US$ 788 milhões para 18 aeronaves Airbus A220 que podem ser usados para fins corporativos em geral e que a Air Canada espera substituir por acordos de financiamento garantidos de longo prazo no final de 2020 com o mesmo credor.”
A Air Canada já recebeu 4 unidades do A220-300 e, apesar do financiamento para 18 aviões, ainda possui outros 41 encomendados. A Companhia ainda não especificou se as demais unidades já foram pagas, se terão sua entrega postergada ou se serão canceladas.
Apesar da aposentadoria do E190, o grupo Air Canada ainda deve seguir operando suas 25 aeronaves modelo Embraer 175 que voam na divisão regional. Os dados de frota oficiais da Companhia já não mostram o E190, mas ainda listam os 25 E175.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.