A fusão entre a americana FEDEX e a Holandesa TNT Express, está a um passo de se concretizar depois de ganhar aprovação regulamentar na China.
Com a autorização necessária por parte das autoridades da concorrência nos EUA, União Europeia e Brasil já em mãos, a China foi o último país a conceder autorização que faltava, funcionários do governo Chinês tentaram vetar a fusão. Mas o Ministério do Comércio da China concedeu a “aprovação incondicional”.
O pedido de fusão entre as empresas, foi proposto pela primeira vez em Fevereiro de 2015 com prazo final em 13 de maio, o que significa fechamento do negócio agora parece iminente.
“À medida que trabalhamos no sentido de fechar a aquisição, estamos ansiosos para recebê-los como membros da equipe TNT Express para a família FedEx”, disse o presidente e CEO da FedEx Express David Bronczek em um declaração.
TNT CEO Tex Gunning acrescentou: “Com esta aprovação regulamentar final, estamos a um passo de unificar ás marcas, trazendo um valor muito significativo para nossos clientes, acionistas e funcionários “.