Aprovada a proposta de aquisição da Atlas Air por importante grupo de investidores

Avião Boeing 747-400F Jumbo Atlas Air
Boeing 747-400F da Atlas Air no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

A Atlas Air Worldwide, grande fornecedora global de aeronaves terceirizadas e serviços operacionais de aviação, anunciou nessa quarta-feira, 30 de novembro, que seus acionistas votaram, em sua reunião especial realizada hoje cedo, pela aprovação da aquisição da empresa por um importante grupo de investidores.

O grupo é liderado por fundos administrados por afiliadas da Apollo Global Management, juntamente com afiliadas de investimento da JF Lehman & Company e Hill City Capital.

“Temos o prazer de receber o apoio esmagador dos acionistas da Atlas Air Worldwide, que reconhecem que esta transação oferece valor atraente para eles, ao mesmo tempo em que nos dá a oportunidade de executar nosso plano estratégico”, disse John Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide.

“Este é mais um passo para concluir a transação, à medida que avançamos em nossa liderança em frete aéreo e oferecemos serviços de alta qualidade a nossos clientes em todo o mundo”, completou Dietrich.

Conforme anunciado anteriormente, a transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Atlas, que recomendou que os acionistas da Atlas aprovassem a transação.

Na reunião de hoje, aproximadamente 99,3% dos votos expressos foram favoráveis ​​à adoção do acordo de incorporação, que representava aproximadamente 80,9% das ações ordinárias em circulação da Companhia. Os resultados finais da votação serão apresentados em um Formulário 8-K arquivado pela Atlas na SEC (Securities and Exchange Commission) dos EUA.

A Empresa espera concluir a transação no primeiro trimestre de 2023, sujeita às condições habituais de fechamento e recebimento de aprovações regulatórias. Após o fechamento, a Atlas Air Worldwide se tornará uma empresa privada e as ações ordinárias da Atlas Air Worldwide não serão mais listadas na bolsa de valores Nasdaq.

Informações da Atlas Air Worldwide

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias