Aprovados os Programas de Segurança Aeroportuária para 13 aeroportos da CCR

Aeroporto de Curitiba, em São José dos Pinhais – Imagem: CCR Aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou os Programas de Segurança Aeroportuária (PSA) de 13 aeroportos dos Blocos Sul e Central, operados pela CCR Aeroportos.

De acordo com a concessionária administradora dos terminais, a provação foi conseguida antes do fim do prazo previsto, constatando a eficiência operacional da empresa.

O PSA é um documento que descreve os recursos organizacionais, materiais, humanos e procedimentais que são aplicados pelo operador de aeródromo para fazer cumprir os requisitos da regulamentação aplicável e garantir a proteção das operações aeroportuárias contra atos de interferência ilícita.

Assim, a aprovação do PSA é a garantia de que o aeroporto está alinhado às práticas internacionais relativas à segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita.

Os aeroportos que tiveram seus PSA aprovados são os seguintes:

Bloco Sul: São José dos Pinhais/Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Curitiba/Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).

Bloco Central: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE).

“Obter a aprovação do Programa de Segurança destes aeroportos é uma marca que está sendo bastante comemorada por nós, pois ela ocorreu no mês de março, ou seja: antes do fim do prazo ajustado no contrato de concessão. Isso constata a eficiência operacional e o comprometimento com segurança da CCR Aeroportos”, disse Renato Lima, gerente AVSEC da CCR Aeroportos.

Aeroporto de Curitiba, em São José dos Pinhais – Imagem: CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul responde ao SNA sobre treinamento em escala para seus tripulantes...

0
A Azul Linhas Aéreas se manifestou em resposta ao questionamento do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre supostas exigências